Os judocas Felipe Kitadai e Maria Portela, do time Oi/Sogipa, partem para mais um desafio neste final de semana. A dupla competirá no Aberto Europeu. Ambos os eventos asseguram 100 pontos no ranking mundial aos vencedores.
Kitadai, que ficou de fora do pódio no Grand Slam de Paris na semana passada, tentará a primeira medalha da temporada olímpica em Oberwart, na Áustria. Na última edição do Aberto em que o Brasil participou, em 2014, o sogipano garantiu a segunda posição.
Portela também vai para a segunda competição da temporada. Medalhista de bronze no Grand Prix de Havana, em janeiro, ela compõe a equipe feminina que lutará no Aberto de Roma.
As eliminatórias serão disputadas a partir das 7h e o bloco final a partir das 13h – tudo no horário de Brasília. A diferença é que em Roma a primeira fase vai até as semifinais enquanto em Oberwart se encerra nas quartas de final.
Ao todo são 15 judocas brasileiros envolvidos nas duas disputas. O grupo seguirá na Europa até o outro fim de semana, quando ocorre o Grand Prix de Düsseldorf, na Alemanha.