Maria Portela conquista o bronze no Grand Slam de Tóquio

A gaúcha Maria Portela voltou a subir no pódio de um Grand Slam após três anos. A judoca da Oi/Sogipa no peso médio conquistou o bronze no Grand Slam de Tóquio, neste sábado. Foi o segundo do Brasil na competição, que dura até este domingo.
Também neste sábado, o sogipano Rafael Macedo (81kg) foi superado ainda na estreia e não avançou à disputa por medalhas. Neste domingo, Mayra Aguiar (78kg) entra em ação. Na véspera, Felipe Kitadai ficou em quinto no torneio.
Portela estreou em Tóquio com um ippon sobre Lynn Mossong, de Luxemburgo. Em seguida, reencontrou uma velha conhecida, a canadense Kelita Zupancic. Apesar da larga vantagem no confronto direto, Portela havia perdido os últimos dois combates para a atleta. Deu o troco e, com uma vitória, classificou-se às quartas de final.
Novamente em confronto equilibrado, a gaúcha superou Karen Nun Ira, do Japão, e chegou às semifinais, quando teve outra japonesa pela frente, Yoko Ono. Só aí Portela perdeu. Mas a reação foi imediata e, no confronto pelo bronze, a sogipana aplicou um ippon em Assmaa Niang, de Marrocos, e garantiu o terceiro pódio de Grand Slam na carreira.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *