Medalhista de bronze no último Campeonato Mundial sub-21, o judoca sogipano Daniel Cargnin foi convocado nesta quarta-feira para representar o Brasil no Super Desafio BRA contra a Áustria, no dia 28. As lutas serão realizadas no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, na Bahia.
Além de Daniel, outros quatro medalhistas no Mundial sub-21 foram convocados: Lincoln Neves, Leonardo Gonçalves e Camila Gebara. Junto a eles, Mariana Silva, que integra a Seleção principal do Brasil, irá se juntar ao time, que será comandado pelos técnicos Douglas Vieira e Douglas Pötrich, que é diretor técnico da Kiai.
A ideia da CBJ é dar experiência ao jovem grupo: “Para esses atletas será uma experiência incrível porque o time austríaco vem com alguns de seus principais atletas da equipe sênior”, frisa o gestor das equipes de base, Marcelo Theotônio. “Dar oportunidade para que esses jovens talentos possam disputar uma competição sênior faz parte do aprimoramento da transição das equipes de base para a seleção principal”, complementa.
A equipe da Áustria será formada por Valentin Schnabel (66kg), Marc Grasmugg (73kg), Dominik Lang (73kg), Marlies Priesner (63kg), Christoph Mayer (100kg), Sarah Mairhofer (+78kg). Os técnicos serão Alwin Gottfried Hirschmugl e Philipp Popp.