GN União recebe quimonos e tatames

Em cerimônia realizada na manhã deste sábado, pouco após o começo das lutas do Grand Prix Infraero de Judô para cegos, o GN União recebeu de forma simbólica 300 tatames e 240 quimonos do Ministério do Esporte. O equipamento foi comprado través de um convênio no valor de R$ 4 milhões, que também beneficiou outras cinco modalidades, além do judô.
“Estou feliz ao ver que clubes formadores de atletas estão fazendo jus aos investimentos por meio dos convênios”, destacou o ministro George Hilton. “É importante ter equipamentos esportivos e espaços adequados à prática do esporte”, acrescentou o ministro, que concluiu: “O Brasil se prepara para se tornar uma grande nação esportiva e o Rio Grande do Sul respira o esporte.”
De forma simbólica, Hilton entregou um quimono à judoca paralímpica Luiza Oliano. Ele também recebeu saudação da equipe do Projeto Olímpico do GN União, comandada pelo sensei Leandro Freire.
O presidente da Federação Gaúcha de Judô, Carlos Eurico da Luz Pereira, elogiou o investimento: “É um reconhecimento merecido aos clubes, que são os formadores de atletas. O esporte acontece nos clubes, então este é um passo para termos um maior número de atletas olímpicos”.
Além do presidente da FGJ, diversas outras autoridades de GN União, Infraero, Confederação Pan-Americana de Judô, Acergs, entre outros, prestigiaram o evento.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *