Com grande campanha, Seleção Gaúcha é vice-campeã do Brasileiro sênior

Com uma bela campanha em ambos os naipes, o judô gaúcho ficou na segunda colocação do Campeonato Brasileiro sênior, realizado neste fim de semana, em Maceió, Alagoas. Com 12 participantes, a equipe do Rio Grande do Sul faturou 11 medalhas, sendo cinco de ouro, duas de prata e quatro de bronze.
O peso ligeiro foi um que foi dominado pelos gaúchos. Os campeões tanto no feminino quanto no masculino são do Estado: Ana Paula Nobre (GN União) e Daniel Passos (Bilhar), que neste ano já havia sido campeão brasileiro sub-18.
Foi só a primeira das façanhas da equipe na competição. Logo mais, o sogipano Diego Santos alcançou o seu tetracampeonato brasileiro e a colega de clube Veronice Chagas derrotou a campeã mundial Rafaela Silva para chegar à final e ao título no 63 kg.
“Conquistamos um excelente resultado, como prova do nosso trabalho. Alcançar 11 medalhas em 12 possíveis seria algo uma meta extremamente ambiciosa, mas nós chegamos lá e, o melhor, com a certeza e a confiança de que ainda é possível melhorar lá”, comentou o técnico Antônio Carlos Pereira, o Kiko, que comandou a Seleção ao lado do diretor técnico da FGJ, Luiz Bayard.
MEDALHAS DA SELEÇÃO GAÚCHA:
OURO: Ana Paula Amorim (GN União), Daniel Passos (Bilhar), Diego Santos (Sogipa), Veronice Chegas (Sogipa), Renan Nunes (Sogipa);
PRATA: Raphael Minoru (Sogipa), Horácio Antunes (Sogipa);
BRONZE: Manoella Braga (Sogipa), João Pedro Macedo (Sogipa), Marcelo Ferreira (Sogipa) e Rafael Macedo (Sogipa).
Clique aqui e acesse os resultados completos

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *