Última Copa da temporada de 2015 realizada pela Federação Gaúcha de Judô, a Copa Tramandaí terá a participação de 20 equipes. A competição ocorre no próximo domingo, no Ginásio Municipal, a partir das 9h15min. A entrada é franca.
Dentre as participantes, a Assonaju, de Encruzilhada do Sul, é a que terá mais participantes, com uma delegação formada por 53 atletas. GN União e Sogipa, que disputam ponto a ponto a liderança do ranking estadual, terão ao todo mais de 30 representantes cada na disputa pelo pódio.
O evento marcará a volta dos torneios de judô ao Litoral Norte, após um hiato de dois anos e meio. As categorias sub-13 e sub-18, das divisões tanto principal quanto de acesso – que é destinada a atletas até a faixa laranja – serão as primeiras a subir no tatame. Na sequência, ao longo do dia, haverá os combates das classes mirim, sub-21, infantil, sub-15, sênior e veteranos. A programação completa está disponível na página do evento.
“É um evento importante, pois estamos chegando à reta final do ano. Tramandaí é a última Copa antes da realização dos campeonatos estaduais, que são os principais objetivos dos atletas ao longo do ano”, destaca o presidente da FGJ, Carlos Eurico da Luz Pereira.
A Copa Tramandaí ainda coloca fim a uma verdadeira maratona de eventos pela qual os judocas gaúchos passaram nas últimas cinco semanas. “Tivemos uma longa sequência de competições, em especial para os atletas de Porto Alegre, que estão na quarta semana seguida de torneios, enquanto os de outras regiões folgaram em um. É muito bom ver a garra e a determinação de quem se faz presente”, complementa o dirigente.