Brasil começa a disputa do Mundial Militar

Os judocas Felipe Kitadai (60 kg), Maria Portela(70 kg) e Rochele Nunes (+78 kg), do time Oi/Sogipa, disputam a partir desta sexta-feira, os Jogos Mundiais Militares, na Coreia do Sul. As primeiras a subirem no tatame são as sogipanas Rochele e Portela, a partir das 22h (hora de Brasília, 10h de sábado na Coreia).
O sorteio das chaves definiu os primeiros adversários da equipe feminina, cuja disputa acontecerá no sistema de grupos. No grupo B, o time brasileiro feminino, estreia contra as russas. Em sequência, enfrentarão as atletas do Quênia, Mongólia e de Camarões. Os dois melhores colocados de cada grupo se enfrentarão nas finais. Kitadai será poupado da disputa por equipes no masculino.
Depois do confronto entre as equipes, o sogipano Felipe Kitadai será o primeiro representante do judô gaúcho a subir no tatame, na segunda-feira (domingo à noite, no Brasil). No dia seguinte, Maria Portela e Rochele Nunes entram em ação, também no individual.
Para esta competição, a equipe militar contará com alguns dos principais atletas da Seleção Brasileira. “Praticamente 80% da equipe militar participou do mundial. Os atletas estão vindo de uma batida muito boa, do ponto de vista do treinamento”, avaliou o tenente Maicon Maia, técnico da equipe feminina.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *