A equipe militar de judô do Brasil desembarcou nessa segunda-feira na Coreia do Sul, onde disputará a sexta edição dos Jogos Mundiais Militares, o maior evento esportivo militar do mundo. As competições de Judô começam no próximo sábado (sexta-feira à noite, no Brasil), com a disputa por equipes. As lutas iniciam às 10h, no horário local, que está 12 horas a frente do horário de Brasília.
Para esta competição, a equipe militar contará com alguns dos principais atletas da Seleção Brasileira. “Praticamente 80% da equipe militar participou do mundial. Os atletas estão vindo numa batida muito boa, do ponto de vista do treinamento”, avaliou o tenente Maicon Maia, técnico da equipe feminina composta por Sarah Menezes (48kg), Érika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg), Mariana Silva (63kg), Maria Portela (70kg), Nádia Merli (78kg) e Rochele Nunes (+78kg).
A equipe masculina também conta com atletas experientes, como o vice-campeão mundial Leandro Cunha (73kg). Ele estará ao lado de Felipe Kitadai (60kg), Charles Chibana (66kg), Leandro Guilheiro (81kg), Eduardo Bettoni (90kg), Luciano Corrêa (100kg) e Walter Santos (+100kg) na equipe masculina comandada pelo capitão do Exército Rafael Pereira.
Depois do confronto entre as equipes, Felipe Kitadai será o primeiro representante do judô gaúcho a subir no tatame, na segunda-feira (domingo à noite, no Brasil). No dia seguinte, Maria Portela e Rochele Nunes entram em ação.
