A Oi/Sogipa fez o dever de casa nesse sábado e conquistou e embalou mais uma conquista do circuito gaúcho. Uma semana após vencer a Supercopa Lajeado, a equipe de Porto Alegre conquistou o título do Campeonato Citadino, que reuniu mais de 500 atletas no ginásio do clube.
• Veja fotos da competição
Levando praticamente o que tem de melhor, a Sogipa conquistou o Citadino ao somar 1.068 pontos, superando o GN União, que ficou com o vice, com 880. O GN Gaúcho encerrou na terceira colocação, com 281, à frente de Esef (67) e Judô Superação (56), que completaram o pódio.
O Citadino destacou-se pela força da base do judô gaúcho. Foi o último torneio dos sogipanos Lucas Rembrandt, Daniel Cargnin, Tiago Pinho, João Cesarino e Aléxia Castilhos antes do embarque para o Mundial sub-21, em Abu Dhabi. Por outro lado, foi a primeira competição disputada pelas unionistas Gabriela Clemen Bruna Campos Silva após sua participação no Mundial sub-18.
Esef fatura a Divisão de Acesso
Enquanto a Sogipa faturou o título da Divisão Principal, a Esef conquistou a Divisão de Acesso – destinada a atletas graduados até a faixa laranja – com 418 pontos. Anfitriã, a Sogipa ficou em segundo, com 280, seguido do GN União (206). Em quarto, a AJE somou 182 pontos e, fechando o pódio, o Gondoleiros, com 129.
No próximo sábado, as equipes de todo o Rio Grande do Sul voltam a se enfrentar pelo título do Campeonato Estadual por equipes, que será no ginásio do Colégio La Salle Santo Antônio, em Porto Alegre. Na semana seguinte é a vez da Copa Tramandaí, a última copa da temporada antes dos Estaduais. As inscrições para ambos eventos estão abertas.