A Federação Gaúcha de Judô realiza neste sábado a terceira e última etapa regional do circuito estadual 2015, o Campeonato Citadino. Destinado exclusivamente a equipe de Porto Alegre, a competição terá a participação de, ao todo, mais de 500 atletas no ginásio da Sogipa, a partir das 9h15. A entrada é franca.
Embalada pelo título da Supercopa Lajeado e anfitriã do evento, a Oi/Sogipa terá a maior delegação da competição, com 125 atletas. Rival direto na disputa pela liderança do circuito, o GN União vai com um pouco menos, 96 competidores. Ao todo, 16 equipes competirão.
Dentre os participantes estarão os sogipanos Lucas Rembrandt, Daniel Cargnin, Tiago Pinho, João Cesarino e Aléxia Castilhos. Eles integram a Seleção Brasileira sub-21 que lutarão no Campeonato Mundial da categoria, mês que vem, em Abu Dhabi. O Citadino será o último torneio que eles participarão antes do embarque para os Emirados Árabes.
“Vamos encerrar uma verdadeira maratona. De quatro fins de semana em setembro programamos competições para três. O bom é perceber o alto nível do judô gaúcho em diferentes regiões do Estado. Faz o esporte crescer”, comenta o diretor técnico da FGJ, Luiz Bayard. Em setembro, a FGJ organizou o Campeonato Metropolitano e a Supercopa Lajeado.
O Campeonato Citadino fecha o ciclo de etapas regionais na temporada. Desde agosto, a FGJ já realizou o Campeonato do Interior e o Campeonato Metropolitano, para clubes e academias de fora da Capital. A partir de outubro, o circuito estadual se encaminha para a reta final, com a realização dos Campeonatos Estaduais, que ocorrerão em quatro cidades até novembro: Porto Alegre, Bento Gonçalves, Novo Hamburgo e São Leopoldo.
Mais informações estão disponíveis na página do evento.