Após duas etapas regionais, o circuito gaúcho de judô volta a realizar um torneio com a participação de equipes de todo o Rio Grande do Sul, no próximo fim de semana. E, pela segunda vez neste ano, Lajeado será a sede de um evento da Federação Gaúcha de Judô: a Supercopa Lajeado.
Ao todo, entre as divisões principal e de acesso, cerca de 500 atletas participarão da competição. Boa parte deles ainda irá com uma motivação a mais. Além do troféu de campeão, também haverá seletivas para a formação da Seleção Gaúcha sênior e a definição da equipe do RS para o Meeting Interestadual, em novembro, em Blumenau, Santa Catarina.
Lutando pela liderança do ranking estadual, o GN União vai ao vale do Taquari com a maior delegação do evento, com 73 atletas. Também na briga pela ponta, a Sogipa terá 60 representantes, enquanto a Kiai, que está na liderança, vai com 45 judocas.
Os classificados na seletiva sênior lutarão no Campeonato Brasileiro da categoria, mês que vem, em Maceió. Os vencedores da competição nacional terão direito a lutar por uma vaga na Seleção Brasileira.
Em Lajeado, a Supercopa será realizada no Ginásio Nelson Brancher, a partir das 9h15min, com a categoria sênior. A entrada é franca. Demais informações estão disponíveis na página do evento.
Zallon é o hotel credenciado
O Zallon Hotel será a hospedaria oficial da Supercopa Lajeado. O hotel fica na rua Jacobs Alois Almayer, número 36, e oferece preços promocionais aos participantes da Supercopa. Os valores são entre R$ 110 a R$ 220 e variam conforme preferência – há quartos para solteiro, casal e triplo. Acesse o site do hotel neste link. O telefone é 51-3709.1002.