A Seleção Gaúcha sub-23 entra em ação neste fim de semana, na Bahia. A equipe, formada em seletiva realizada durante a Supercopa Novo Hamburgo, disputa o Campeonato Brasileiro da categoria. A competição será realizada no Centro Pan-Americano de judô, em Lauro de Freitas, próximo a Salvador.
A disputa reunirá cerca de 275 atletas de 26 estados. A Seleção Gaúcha é formada por atletas de cinco equipes do Estado: Kiai, Sogipa, GN União, Bilhar e Tatsuya. Os professores Rafael oliveira (GN União) e Christian Alderete (Kiai), que estava até o início da semana no Rio participando do curso da Academia Brasileira de Treinadores, serão os técnicos do time gaúcho no evento.
A programação do Campeonato Brasileiro sub-23 começa já nesta sexta-feira, com o credenciamento técnico. No sábado, os primeiros judocas vão ao tatame do moderno ginásio do CPJ a partir das 9h30 (Brasília) em busca dos pódios nas categorias super-ligeiro, ligeiro, meio-leve, leve, meio-médio e médio. No domingo, último dia de disputas, será a vez dos atletas das categorias meio-pesado e pesado.
Depois da competição haverá treinamento de campo para os atletas até a próxima quinta-feira.
Seleção Gaúcha sub-23:
Feminino:
44kg – Nenhuma atleta classificada
48kg – Jennifer Nascimento (Kiai)
52kg – Nicole Franzoi (Sogipa)
57kg – Manoella Costa (Sogipa)
63kg – Camila Zeferino (GN União)
70kg – Bruna Campos (GN União)
78kg – Melina de Sá (Sogipa)
+78kg – Eduarda Blanco (GN União)
Masculino:
55kg – Caio Rodrigues Machado (Kiai)
60kg – Matheus Diefenthaler (Kiai)
66kg – Evandro Heitor da Rosa (União)
73kg – Alexandre Pericles Izel (Bilhar)
81kg – Laurence Silva Oliveira (GN União)
90kg – Claudio Carteri Assumpção (Bilhar)
100kg – Robson de Freitas (Kiai)
+100kg – Matheus Maydana (Tatsuya)
