Com sogipanos, Seleção já treina em Paris antes do Mundial

O Mundial 2015 já começou para a Seleção Brasileira – que conta com a presença de quatro judocas da Oi/Sogipa: Mayra Aguiar, Maria Portela, Rochele Nunes e Felipe Kitadai. O quarteto desembarcou nesta quinta-feira em Paris, onde já iniciou período de aclimatação antes da competição, que começa dia 24, em Astana, no Cazaquistão.
Coordenados pela Confederação Brasileira de Judô, os treinamentos em Paris vão durar uma semana, até o dia 20, dia do embarque para o país asiático. Mas as atividades visando o torneio já tiveram início desde a convocação, no fim de junho. “Desde então, estamos aperfeiçando os treinamentos e ainda tivemos os Jogos Pan-Americanos, onde conquistamos três medalhas, como laboratório”, destaca o diretor técnico da Oi/Sogipa, Antônio Carlos Pereira, o Kiko.
“Sempre temos algo a melhorar e trabalhamos com atletas que são cada vez mais estudados por seus adversários. Cada Mundial também representa um novo desafio, porque o pódio só é alcançado por quem trabalha seus limites e potencializa suas qualidades”, acrescentou ele.
Para Kiko, as presenças dos medalhistas olímpicos Sarah Menezes e Leandro Guilheiro durante períodos de treinos colaborou: “Tivemos atividades de altíssimo nível em que todos cresceram juntos. Agora vamos tentar melhorar o resultado do ano passado”, concluiu.
A Oi/Sogipa leva consigo a responsabilidade e a confiança de um histórico positivo no torneio. O time gaúcho é reponsável por quatro das seis medalhas de ouro já conquistadas pelo Brasil na história dos Mundiais de judô. Lutando pela equipe Oi/Sogipa, João Derly – hoje deputado federal – chegou ao ouro nas edições de 2005 e de 2007 do evento. Tiago Camilo também foi campeão em 2007. Ano passado, Mayra Aguiar chegou ao ouro – após conquistar dois bronzes e uma prata em edições passadas.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *