FGJ e Sesc/RS estudam parceria para fomentar e divulgar judô no RS

A Federação Gaúcha de Judô e o Sesc/RS reuniram-se nesta quarta-feira para debater possíveis parcerias. O encontro debateu a possibilidade de inclusão do judô nas escolinhas de iniciação esportiva do Sesc e no Projeto Verão da entidade, que acontece em dez praias do Rio Grande do Sul, com demonstrações e oficinas.
“Estamos alinhavando esta parceria. O objetivo é realizar um projeto-piloto em Porto Alegre e Santa Cruz do Sul para avaliar os primeiros resultados”, explica o presidente da FGJ, Carlos Eurico da Luz Pereira. “Hoje foi a primeira reunião, mas existe uma vontade muito grande de que este projeto saia do papel.”
O dirigente ressalta que o convênio “poderá abrir vários espaços para a prática do judô no Estado e colaborar ainda mais com a divulgação do esporte”. Com o judô, o Sesc ampliaria os esportes oferecidos a crianças, aumentando o repertório motor das participantes de seus projetos sociais. Em 2013, a Unesco declarou o judô como esporte mais adequado para crianças.
A ideia foi debatida em entre o presidente da FGJ, Carlos Eurico da Luz Pereira, o diretor técnico, Luiz Bayard, o tesoureiro da FGJ, César Cação, e a coordenadora de recreação do Sesc, Melissa Stoffel, e o coordenador técnico de esporte da entidade, Fabrício Gianzini.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *