Judô gaúcho fecha participação no European Cup de Praga com 100% de pódios

Após o ouro e o bronze de Daniel Cargnin e Lucas Rembrandt no primeiro dia da etapa de Praga do circuito mundial sub-21, o judô gaúcho voltou a subir no pódio nesse domingo, último dia de torneio na República Tcheca. Aléxia Castilhos (63 kg) e Tiago Pinho (81 kg) com a prata, e João Cesarino (+100 kg) com o bronze, garantiram o 100% de medalhas para o Estado.
Os judocas da Oi/Sogipa colaboraram para que o Brasil fechasse a competição na liderança do quadro geral de medalhas. Ao todo foram seis ouros, seis pratas e três bronzes. Além do quadro geral, o Brasil também ficou na frente no quadro do feminino e só não liderou o masculino devido ao número de quintos lugares.
A delegação brasileira continuará na Europa. O grupo segue nesta semana a Berlim, onde há nova etapa do circuito mundial, no próximo fim de semana. O evento será a última oportunidade para se somar pontos antes da convocação para o Mundial sub-21.
Coordenador técnico da Oi/Sogipa, o professor Antônio Carlos Pereira, o Kiko, comemorou o desempenho em postagem no Facebook: “Em duas competições pela classe sub-21 foram 10 medalhas com cinco atletas”, escreveu ele, referindo-se também ao Pan-Americano, disputado na semana anterior.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *