Definidas as chaves dos Jogos Pan-Americanos

Os judocas do Rio Grande do Sul já conhecem seus adversários nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. O sorteio das chaves dos Jogos ocorreu nesta sexta-feira, véspera do início das disputa do judô no evento do Canadá.
O primeiro atleta do Rio Grande do Sul a subir no tatame é Felipe Kitadai, que tentará o bi dos Jogos Pan-Americanos. Pela categoria ligeiro, o judoca sogipano enfrentará o vencedor do confronto entre o colombiano John Futtinico e o mexicano Luís Damas.
Judô gaúcho pode chegar ao seu nono pódio no Pan
Kitadai já enfrentou o colombiano duas vezes, uma na Copa do Mundo de São Paulo, em 2011, e no mesmo ano, no Campeonato Pan-Americano. Em ambas, o sogipano venceu o adversário. O judoca da Oi/Sogipa, por outro lado, nunca enfrentou o adversário mexicano.
Maria Portela luta na segunda-feira. Portela enfrentará a venezuelana Elvismar Rodríguez. Se passar, a gaúcha estará na semifinal e terá pela frente a equatoriana Vanessa Chala ou a canadense Kelita Zupancic.
No dia seguinte, Mayra terá pela frente a mexicana Liliana Cardenas pela frente na estreia. Caso chegue à final, Mayra poderá repetir o seu “Gre-Nal” contra a norte-americana Kayla Harrison. A gaúcha e a norte-americana já se enfrentaram 13 vezes – sendo sete vezes em finais – e Mayra tem apenas uma vitória a mais
Técnico destaca preparação
“Enfim chegou a hora”, afirmou o diretor técnico da Oi/Sogipa, Antônio Carlos Pereira, o Kiko, ao ver as chaves. “Estou feliz, porque a preparação para o Pan foi muito boa e com certeza eles vão ajudar o Brasil na meta de conquistar medalhas em todas as categorias”, projetou.
A equipe de judô da Sogipa tem patrocínio do Governo do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer e do Pró-Esporte/RS, da Oi, do Banrisul e da Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul (Fundergs).

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *