A Federação Gaúcha de Judô recebeu com satisfação a notícia de que o sensei Almerindo Batista foi o vencedor na categoria esporte do prêmio VS Cidadão, promovido pelo Jornal VS, de São Leopoldo. O resultado foi divulgado na sexta-feira passada.
“Foi uma conquista merecida a um dos nossos mais antigos e dedicados professores do judô do Rio Grande do Sul. Trata-se, sem sombra de dúvida, de uma justa homenagem a este homem, que dedicou sua vida à educação através do esporte e é um grande colaborador nosso”, ressaltou o presidente da FGJ, Carlos Eurico da Luz Pereira.
“Ficamos extremamente felizes ao ver o reconhecimento por parte dos cidadãos de São Leopoldo ao sensei Batista, que certamente já foi professor de mais de uma geração de esportistas da cidade”, acrescentou o dirigente. “Endossamos o prêmio e destacamos, também, o respeito e a admiração da Federação Gaúcha de Judô para com o professor.”
Para o presidente Carlos Eurico, o prêmio mostra a representatividade do judô para a comunidade gaúcha: “Este é um prêmio que se estende a todos os judocas e professores da região e salienta a importância, tanto em um contexto esportivo como social, do judô para São Leopoldo e para o Rio Grande do Sul”.