Professores gaúchos treinam com Michel Brousse, na ABT

Um dos grandes nomes do judô mundial, o francês Michel Brousse, esteve no Brasil na última semana para ministrar o I Estágio Internacional de Judô Desenvolvimento para os técnicos da Academia Brasileira de Treinadores (ABT). Promovido pelo Instituto Olímpico Brasileiro, o curso aconteceu entre os dias 24 e 30 de abril no Centro de Treinamento do Time Brasil, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, sendo mais uma etapa do Curso de Esporte de Alto Rendimento da ABT.
Foram 24 técnicos que participaram do curso, entre eles os gaúchos Christian Alderete e Luiz Bayard. A Confederação Brasileira de Judô esteve representada no evento pelo assistente técnico de Alto Rendimento, Bernardo Seabra, que foi um dos auxiliares do francês durante o curso.
As atividades, dividades em práticas e teóricas, tiveram foco no desenvolvimento esportivo, fase na qual o treinador trabalha a formação inicial dos jovens atletas através de movimentos generalizados, visando à ampliação do seu repertório motor e à identificação de suas potencializadas.
Michel Brousse é 7º dan e tem em seu currículo como atleta um ouro no Mundial Militar do Rio de Janeiro, em 1974, o título do Campeonato Mundial de 1977, realizado na Hungria, além de pódios em competições européias. Atualmente, ele atua como professor na Universidade de Bordeaux e é também membro da diretoria da Federação Internacional de Judô (FIJ) desde 1998.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *