Mayra, Kitadai, Portela e Rochele disputam o Pan a partir de sábado

Após um período de intensa preparação, a Seleção Brasileira embarcou a Edmonton, no Canadá, para a disputa do Campeonato Pan-Americano, a partir da próxima sexta-feira. O judô gaúcho será represendo por quatro atletas: Felipe Kitadai, Maria Portela, Mayra Aguiar e Rochele Nunes, todos da Oi/Sogipa.
A competição é o principal compromisso dos atletas antes dos Jogos Pan-Americanos, que também serão no Canadá. A medalha de ouro no torneio renderá 400 pontos no ranking mundial, que define os classificados aos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.
Mayra voltará aos tatames após oito meses. Será a primeira competição dela desde o título mundial, na Rússia. Uma vitória recoloca a gaúcha na liderança do ranking na categoria meio-pesado. “Mayra tem uma série de eventos importantes até o fim do ano. Realizamos uma preparação específica, sem pular etapas, para que ela retornasse nas suas melhores condições. Chegou a hora”, comenta o técnico Antônio Carlos Pereira, o Kiko.
E se para Mayra o Pan marca a sua volta às competições, para Kitadai buscará manter uma tradição. O judoca da Sogipa vai em busca do penta do torneio. Já Portela tentará o bi, enquanto Rochele luta pelo seu primeiro título continental.
No Pan, a Seleção também terá Sarah Menezes, Érika Miranda, Rafaela Silva, Mariana Silva, Ketleyn Quadros e Bárbara Timo; Eric Takabatake, Charles Chibana, Alex Pombo, Victor Penalber, Tiago Camilo, Luciano Corrêa, Rafael Silva e David Moura como representantes.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *