O Projeto Victória se deu melhor na abertura da Divisão de Acesso da Federação Gaúcha de Judô, realizada com cerca de 250 atletas em Santa Cruz do Sul, neste sábado. O torneio homenageou o bicampeão mundial João Derly, que batizou o troféu entregue aos campeões e distribuiu medalhas a todos os participantes do evento.
Veja fotos da competição
O Projeto Victória garantiu o título com 158 pontos e deixou os anfitriões da Ajusc/Unisc em segundo, com 102 pontos. A disputa pelo terceiro lugar foi acirrada. Quem se deu melhor foi a Kodokan, deixando AJE e Bilhar Judô na quarta e quinta colocações, respectivamente.
O evento foi o primeiro da Divisão de Acesso da FGJ. Implantada neste ano, a Divisão visa incentivar judocas com graduções até a faixa laranja a competirem. “É muito bacana esta característica de incentivo à prática esportiva”, elogiou Derly. “A participação da comunidade também foi muito bacana e mostra como a cidade e a região valorizam o esporte.”
Paralela à disputa do Troféu João Derly, a FGJ realizou a seletiva que definiu a equipe que representará o Rio Grande do Sul no Campeonato Brasileiro Regional V. Os resultados completos serão divulgados na segunda-feira, pela secretaria.
Foto: Diego Cunha / Absoluto Imagem
