Representado por cinco atletas da Oi/Sogipa, o judô gaúcho conquistou quatro medalhas no Open de Montevidéu, disputado neste fim de semana, na capital uruguaia. O destaque da delegação foi Maria Portela, campeã no meio-médio, após derrotar a compatriota Barbara Timo. Ao todo, a Seleção Brasileira conquistou 13 pódios.
Portela foi campeã neste domingo, segundo dia de competições, em um confronto equilibrado. epois de levar uma punição, a gaúcha encaixou um golpe e pontuou com um yuko para garantir o ouro.
Lutando pelo tri em Montevidéu, Rochele Nunes chegou até a final do torneio, mas dessa vez ficou com a prata. Foi a quarta final seguida da gaúcha no evento no Uruguai. Rafael Macedo, entretanto, não avançou à disputa por medalhas.
No sábado, Diego Santos conquistou a medalha de bronze no ligeiro, enquanto Verocine Chagas ficou com a prata, ao ser superada na final caseira contra Mariana Silva, isso depois de ter derrotado a medalhista olímpica Ketleyn Quadros na semifinal.
Após as disputas em Montevidéu, a Seleção Brasileira permanece no Rio da Prata, mas na outra margem. O grupo encara o Open de Buenos Aires na próxima semana.
Uma resposta
Parabéns Portela!!! bj