Além do considerável número de judocas participantes do Credenciamento Técnico 2015, com o sensei Paulo Duarte, boa parte dos kodanshas gaúchos participaram do evento, organizado pela Federação Gaúcha de Judô para treinadores de equipes e das seleções do Rio Grande do Sul.
Veja fotos do Credenciamento Técnico
Ao todo, foram dez kodanshas que prestigiaram o evento: Eliane Pintanel, João Marques Osório, Luis Alberto Figueira Moraes, Fernando Kuse, Almerindo Batista, Christian Pacheco Bértoia, Sergio Guido Zimmermann, Cid Correa, Marcelo Xavier e Antonio Carlos Pereira.
“Para nós é uma satisfação a participação de grande parte dos kodanshas do Estado em um evento como o Credenciamento Técnico, inclusive com a participação do professor Fernnado Kuse na palestra de sexta-feira”, comentou o presidente da FGJ, Carlos Eurico da Luz Pereira. “Com certeza enriqueceu o evento como um todo.”
“O credenciamento Técnico de 2015 abordou temas muito importantes para o desenvolvimento do nosso esporte, tanto no que se refere à técnica, como também relativos a temas como postura, conduta e ética dos técnicos e professores do Estado”, ressaltou o diretor técnico da FGJ, Luiz Bayard. “Este resgate dos valores do esporte criado pelo professor Jigoro Kano é de grande relevância para o judô gaúcho”, complementou.