FGJ cria divisão de acesso para os eventos de 2015

A temporada 2015 iniciará com uma novidade no judô gaúcho: a divisão de acesso, que começa a ser implementada já no início do circuito estadual, no próximo mês. A partir desta iniciativa, haverá uma categoria destinadas apenas aos iniciantes na modalidade, que lutarão entre si em eventos organizados pela Federação Gaúcha de Judô.
A divisão de acesso estará presente nas classes infantil, sub-13, sub-15, sub-18 e sênior. Todo o mirim será da divisão de acesso e a graduação máxima para a divisão é a faixa laranja. Haverá um ranking exclusivo para os atletas nesta modalidade, organizado e divulgado pela FGJ.
De acordo com o diretor técnico da FGJ, Luiz Bayard, as competições destinadas à divisão de acesso serão realizadas, sempre que possível, simultaneamente ao calendário do circuito estadual. “Estamos, com a criação da divisão de acesso, fomentando a inclusão de atletas iniciantes dentro do contexto do nosso calendário. A FGJ acredita que a medida irá contribuir para o processo de aprendizagem, por meio de uma iniciação competitiva”, comenta Bayard.
Outro fato observado pelo diretor técnico é a chance de aproximar o judô escolar da FGJ: “Vamos ajudar na integração destes atletas, que têm uma característica menos competitiva, com o ambiente federativo, onde existe uma disputa maior. Estamos certos que quem ganha com isso é o judô do Rio Grande do Sul”, conclui.
Informações adicionais sobre a divisão de acesso estão disponíveis no boletim oficial 06/2015.
*Matéria atualizada em 13/02

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *