Com o objetivo de integrar seus alunos das escolinhas até 8 anos de idade, realizou-se ontem nas dependências da Associação de Judô Santa Cruz a noite de pijama, atividade para motivar os pequenos alunos e também servir de entretenimento nas férias escolares.
Participaram cerca de 20 crianças, com o envolvimento de vários professores. A programação incluiu treinos de judô, brincadeiras, gincana, momento do brinquedo, hora do conto, lanche coletivo, arrumação e limpeza do dojô. Um dos pontos altos foi a arrumação e montagem das barracas de tatame, para a hora de dormir. Cada aluno ficou em uma barraca de tatame.
No dia seguinte houve mais atividades, até o meio dia quando as crianças foram entregues aos pais – alguns dormiram fora de casa pela primeira vez.
“A atividade faz parte de uma série de ações para estimular a convivência, manter as crianças no judô durante o período de férias, além de motivar os alunos e aumentar a confraternização entre os mesmos”, de acordo com um dos responsáveis pela Ajusc/Unisc e presidente da Federação Gaúcha de Judô, carlos Eurico da Luz Pereira.
Nesta semana está programada uma matinê, onde os alunos serão levados ao cinema acompanhado de professores, com direito a pipoca e lanche. Depois, é claro, a tarde termina no tatame.