Professor Marcelo Xavier fala da emoção ao se graduar kodansha

Um dos momentos mais marcantes do Bonenkai da Federação Gaúcha de Judô foi a graduação do professor Marcelo Xavier, que tornou-se o mais novo kodansha gaúcho. Dono de um trabalho reconhecido no Judô Superação, o sensei se emocionou com a graduação.
A emoção, conforme o professor, bateu desde ele soube da graduação. “Foi um mix de felicidade, pernas bambas e vontade de chorar. Logo fui para um lugar reservado e chorei muito”, contou.
Para ele, ser kodansha proporciona responsabilidades. “Na prática, kodansha é ser judoca por 24 horas, combatendo as injustiças sociais, a desigualdade, o racismo, fomentar o judô nas comunidades, ajudar na  formação de  cidadãos com liberdade de pensamento e de bons costumes”, descreveu. “Um representante do Mestre Jigoro Kano.”
Marcelo destaca que acredita que a nova graduação repercutirá também em seus alunos: “Acredito que ficarão orgulhosos”. Mas, se a faixa mudou, o trabalho segue o mesmo: “Vai continuar da mesma forma, sempre com dedicação e inovação”.
Abaixo, os agradecimentos do professor:
“Gostaria de agradecer a Federação Gaúcha de judô na pessoa do Presidente Carlos Eurico, por acreditar no meu trabalho, aos mestres que me guiaram na juventude: Antonio Fontoura, Edílson Prola Filho, Oswaldo Monteiro, Fernando Lemos e Alberto Figueira de Moraes. Também agradeço aos meus pais, Dona Ieda e Dr. Moacyr Xavier.
Queria também agradecer às instituições na qual ministrei aulas de judô: Grêmio FBPA, Rudder Segurança, Comando Militar do Sul, Academia de Polícia Civil, Academia de Polícia Militar, CETE, Colégio João Paulo I, Colégio Concórdia, ao Ipanema Sports e ao Instituto Superação e aos judocas especiais”.
 
Um agradecimento especial aos meus alunos e fiéis amigos a quem devo muito respeito, Juarez Weinmann, Rodrigo Silva doa Santos, Leonardo Culau, Viviane Silva, Helio Passos, João Pedro, Clodoaldo e Barrio. Sem vocês ao meu lado nada disso seria possível.
 
Que o grande arquiteto do universo me de sabedoria e prudência para trilhar este novo caminho.
Saúde Força e União.”

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *