No último compromisso do ano, o judô gaúcho confirmou mais duas vagas na Seleção Brasileira titular de 2015. Maria Portela (70 kg) e Rochele Nunes (+78 kg), ambas da Oi/Sogipa, confirmaram suas vagas na seletiva nacional, realizada neste sábado, no Rio de Janeiro e se juntarão aos já garantidos Felipe Kitadai e Mayra Aguiar.
O judô gaúcho disputou a seletiva nacional com nove atletas neste sábado. Do grupo, a pesado Rochele Nunes foi a que se deu melhor, ficando com o primeiro lugar na seletiva. Maria Portela ficou na segunda colocação, mas confirmou sua presença. Quem quase chegou lá foi João Cesarino (+100 kg). Ele ficou em segundo lugar.
“Tivemos algumas gratas surpresas, como o João Marcos Cesarino, que é jovem e ficou em segundo lugar, e confirmamos a Maria e a Rochele que já vinham há bastante tempo na Seleção. Agora é hora de trabalhar como nunca visando as Olimpíadas que se aproximam”, comentou o técnico Antônio Carlos Pereira, o Kiko.
Rafael Macedo no processo olímpico
Mesmo sem ter se saído vencedor na seletiva, Rafael Macedo estará no processo olímpico no próximo ano. Isso graças ao título mundial sub-21 conquistado pelo sogipano no meio da temporada.
Acesse:
– Súmula Feminino Meio-médio (63kg)
– Súmula Feminino Meio leve (52kg)
– Súmula Masculino Médio (90kg)
– Súmula Masculino Meio médio (81kg)
– Súmula Feminino Pesado (+78kg)
– Súmula Masculino Pesado (+100kg)
– Súmula Masculino Leve (73kg)
– Súmula Feminino Meio pesado (78kg)
– Súmula Masculino Meio leve (66kg)
– Súmula Masculino Ligeiro (60kg)
– Súmula Feminino Médio (70kg)
– Súmula Feminino Ligeiro (48kg)
– Súmula Masculino Meio pesado (100kg)
