CBJ convoca 12 judocas do RS para disputar a Seletiva Rio 2016

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) convocou nesta sexta-feira os atletas para a última etapa da Seletiva Rio 2016. A disputa que vale uma vaga na Seleção Brasileira será realizada em 13 de dezembro, no Rio de Janeiro. Dentre os convocados, estão 12 judocas que lutam no Rio Grande do Sul.
Os “gaúchos” convocados foram Milena Mendes (52 kg), Maria Portela e Rochele Nunes; Diego Santos (60 kg), Rodrigo Lopes (60 kg), João Pedro Macedo (73 kg), Rafael Macedo (81 kg), Clóvis Braga (90 kg), Henrique Miniskowsky (90 kg), Horácio Antunes (100 kg), Renan Nunes (100 kg) e João Cesarino (+100 kg). Do grupo, apenas Clóvis, atleta da Kiai, não é da Oi/Sogipa.
Os critérios para a convocação são bem definidos. Estavam automaticamente classificados os campeões do Troféu Brasil Interclubes, realizado em maio de 2014, em Blumenau/SC; do Campeonato Brasileiro sub-21; do Campeonato Brasileiro sub-23; do Brasileirão Sênior; e os atletas participantes do Campeonato Mundial sub-21, realizado na cidade de Fort Lauderdale/USA, além dos judocas que fizeram parte da seleção em 2013 e que não conseguiram se manter dentro da zona de ranqueamento olímpico (até o 22º lugar no masculino e até o 14º lugar no feminino) na atualização do ranking após o Grand Slam de Abu Dhabi. A Comissão Técnica da CBJ também indicou alguns nomes.
Estão dispensados da Seletiva os medalhistas olímpicos e os atletas que estiverem dentro da zona de ranqueamento olímpico, na atualização de quatro de novembro. Assim, serão 44 atletas no feminino e 52 no masculino dentro da disputa.
Medalhistas olímpicos em Londres-2012, os sogipanos Felipe Kitadai e Mayra Aguiar têm vaga garantida na Seleção Brasileira em 2015.
Atletas convocados pela CBJ

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *