O Brasil terminou a participação no Mundial Por Equipes com o quinto no lugar no masculino depois de ser derrotado pela Geórgia por três a dois na disputa do bronze. Antes, pelo mesmo placar, a equipe havia vencido o forte time da França, perdido para a Alemanha nas quartas-de-final e vencido Cuba na repescagem.
Contra Cuba e Geórgia, o Brasil teve apenas quatro atletas em ação porque Victor Penalber (81kg), que havia sentido o joelho direito na competição individual, não conseguiu lutar todo o torneio por equipes. O título ficou com o Japão, a prata com a Rússia e o outro bronze com a Alemanha.
No feminino, as brasileiras foram derrotadas pela Polônia logo na estreia. A França foi ouro, a Mongólia prata e os bronzes foram para o Japão e para a Alemanha – que derrotou a Polônia na disputa de terceiro.
Apesar do desempenho abaixo do esperado na disputa Por Equipes, as mulheres foram responsáveis por três das quatro medalhas brasileiras no torneio com o ouro de Mayra Aguiar (78kg), a prata de Maria Suelen Altheman (+78kg) e o bronze de Érika Miranda (52kg).
O Mundial de 2015 será disputado em Astana, capital do Cazaquistão. O próximo compromisso da seleção brasileira é o Grand Prix de Rijeka, na Croácia, de 16 a 14 de setembro.