GN União conquista o título em Venâncio Aires

No dia seguinte ao título mundial de Mayra Aguiar, o judô gaúcho voltou suas atenções ao circuito estadual, com a realização da Copa Venâncio Aires, a oitava etapa do ano. Cerca de 650 atletas participaram da competição, cujo título ficou com o GN União.
Disputado a liderança do circuito estadual neste ano, G União e Kiai duelaram pela ponta do torneio. Desta vez os porto-alegrenses levaram a melhor, conquistando o título ao garantir 358 pontos. Os canoenses, por sua vez, suaram para derrotar a Sogipa na disputa pelo terceiro lugar e conseguiram ao somar 209 pontos frente a 201 dos sogipanos. A Bilhar Judô ficou com a quarta colocação, com 136 pontos. O GN Gaúcho, com 112, fechou o pódio do torneio.
No evento, também foi realizada a seletiva que definiu a equipe gaúcha que lutará no Meeting Interestadual Interclubes.
Homenagens a Mayra
Durante a cerimônia de abertura oficial da Copa Venâncio Aires, o diretor técnico da Federação Gaúcha de Judô, Luiz Bayard, destacou o feito de Mayra na Rússia. A gaúcha conquistou a sexta medalha de ouro do Brasil na história dos Mundiais – quatro delas foram alcançadas por judocas do Rio Grande do Sul. O prefeito Airton Artus, entre outras autoridades, estiveram presentes.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *