Brasil fecha o Mundial com mais duas medalhas entre os pesados

Os pesados brasileiros mostraram a força da categoria e conquistaram duas medalhas para o Brasil, repetindo o feito do ano passado, neste sábado, no Mundial Chelyabinsk. Maria Suelen Altheman chegou novamente à decisão contra a cubana Idalys Ortiz e ficou com a prata. Rafael Silva teve o, agora, heptacampeão mundial Teddy Riner na semifinal e foi derrotado. Voltou para a disputa do bronze e garantiu seu lugar no pódio. David Moura chegou às semifinais, mas acabou na quinta colocação.
A gaúcha Rochele Nunes  não encontrou seu melhor judô contra a turca Gulsah Kocaturk e perdeu em sua primeira luta. O campeão mundial de 2007, Luciano Correa venceu em sua estreia mas não conseguiu resistir ao tcheco Lukas Krpalek, que se tornaria campeão, e se despediu do Mundial 2014 na segunda rodada.
Com as duas medalhas no último dia da competição, o Brasil terminou a competição em terceiro lugar no quadro geral de medalhas , atrás do Japão e da França e à frente Cuba e Geórgia. Coube ao presidente Paulo Wanderley Teixeira entregar as medalhas para os pesados: Idalys Ortiz, Maria Suelen Altheman, Megumi Tachimoto e Emile Andeol; Teddy Riner, Ryu Shichinohe, Renat Saidov e Rafael Silva.
Encerrando o Mundial Chelyabinsk 2014, será realizada a competição por equipes neste domingo. Reforçadas pela gaúcha Maria Portela, as meninas vão encarar a Polônia na estreia e os homens enfrentam a França.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *