CBJ projeta quatro finais no Mundial-2014

A Confederação Brasileira de Judô divulgou nesta terça-feira, véspera do embarque da delegação do país à França, onde ocorre a etapa final de preparação para o Mundial de Chelyabinsk, que projeta chegar à quatro finais no torneio. O Mundial começa dia 25.
Além das quatro finais, a CBJ planeja repetir o número de medalhas no feminino e superar o desempenho do masculino do Mundial 2013. Na disputa por equipes, o planejamento é alcançar o pódio em ambos os gêneros, fato que só aconteceu no Mundial de 2012, em Salvador, quando o Brasil foi bronze tanto no masculino quanto no feminino.
Dentre os 18 convocados do Brasil, estão Felipe Kitadai (60 kg), Mayra Aguiar (78 kg) e Rochele Nunes (+78 kg), que lutarão na competição individual. Maria Portela (70 kg) foi chamada para o torneio por equipes.
O Mundial-2014 terá a participação de 751 atletas de 120 países. Serão 465 homens e 286 mulheres, de acordo com a Federação Internacional de Judô.
O Brasil parte para a França, para um período de aclimatação em Paris, nesta quarta-feira, dia 13. De lá, segue para Chelyabinsk no dia 21.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *