Copa Escolar João Derly recebe inscrições até sexta-feira

A Copa Escolar João Derly volta a Porto Alegre no início de junho. O já tradicional festival de judô – que ocorre na Capital desde 2005 – será realizado na Sogipa, no próximo dia 3, a partir das 18h30min, para as categorias mirim e infantil. As inscrições já estão abertas.
O evento será uma festa de celebração ao judô, em homenagem ao primeiro campeão mundial do Brasil e único brasileiro bicampeão mundial da modalidade. Todos os judocas participantes receberão medalhas e vão lutar pelo menos duas vezes.
“É sempre revigorante realizar este evento”, comenta João Derly. “O esporte me deu muito na minha vida e hoje procuro retribuir, buscando incentivar o judô desde cedo”, acrescenta o hoje ex-judoca – Derly aposentou-se das competições oficiais em 2012 e hoje é vereador em Porto Alegre.
Copa João Derly cresceu
Realizada desde a vitória no primeiro Mundial, no Cairo, a Copa João Derly cresceu em 2014. Desde o início do ano, o torneio foi levado ao interior do Estado, com objetivo de fomentar o judô também fora de Porto Alegre. Já foram realizadas quatro etapas no interior. No próximo dia 31, Pelotas recebe o evento.
“A possibilidade de expandir o evento foi um desafio que estamos vencendo. Nas quatro etapas já realizadas, que contaram com apoio de professores locais, houve a participação de cerca de mil atletas. Em clima amistoso, notamos um grande envolvimento dos participantes, que receberam medalhas”, diz Derly.
Inscrições até o dia 31
As inscrições para a Copa Escolar João Derly na Sogipa podem ser realizadas até o dia 31 de maio, enviando a ficha (disponível em http://bit.ly/1nafiOD) ao e-mail piresdjudo@yahoo.com.br ou contatojoaoderly@gmail.com. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 51-9917.0924 ou 51-3220.4230.
 

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *