A Sogipa ficou com o título da Copa Sensei Cleto Alves Mendes, mas o grande celebrado da tarde no Centro Estadual de Treinamento Esportivo foi o professor homenageado, presente ao evento. Aos 79 anos, o sensei Cleto Alves Mendes já soma 54 anos de judô e, neste sábado, recebeu a oitava graduação da faixa preta.
Com a graduação, recebida com surpresa por ele, o sensei torna-se um dos mais graduados da história do judô gaúcho. “Pelo menos foi uma graduação em vida, né”, brincou ele, aos risos. “Vamos ver se chegamos na próxima.”
A brincadeira referiu-se à cirurgia no coração a qual ele foi submetido, há cerca de um ano, quando o sensei passou por alguns apuros. “Ainda estou me recuperando, mas não larguei o judô, nem vou largar”, contou ele, feliz pela homenagem da FGJ.

2 respostas
Parabéns ao querido Shihan Cleto, meu amigo particular, pela merecida promoção e espero revê-lo breve para abraçá-lo. Profº Amauri – RJ.
Mais que um grande Sensei, a pessoa Cleto Mendes é merecedora de todas as homenagens e atenções. Foi muita mais que um professor para várias gerações de alunos. Formou campeões, formou gente, pro tatame e para a vida.
Muito orgulho e um privilégio ter convivido com alguém tão nobre de alma.
Obrigado Sensei…. saiba que jamais poderemos pagar por tudo aquilo que nos deste.
Um grande beijo no coração do aluno, amigo e fã Paulo.