Se o primeiro dia do Troféu Brasil terminou com uma boa expectativa, o segundo terminou dourado para a Oi/Sogipa. O clube manteve o embalo da véspera neste domingo e faturou o pentacampeonato da competição. Ao todo foram dez medalhas: quatro ouros, uma prata e cinco bronzes.
Neste domingo, a Oi/Sogipa subiu no pódio em todas as categorias, com três bronzes e um ouro. Peso pesado, Rochele Nunes confirmou o favoritismo e conquistou o título. Seu irmão, Renan, ficou o bronze no meio-pesado masculino. Nas demais, Melina Scardua e João Cesarino ficaram em terceiro.
“Conquistamos aqui um resultado muito importante, já é uma hegemonia”, comemorou o técnico Antônio Carlos Pereira, o Kiko. “Em 14 edições fomos campeões em cinco”, ressaltou.
“Para nós, também foi bem expressivo ser campeão desfalcado da Mayra Aguiar, por exemplo”, destacou Kiko. Recuperada de lesão, a gaúcha voltou a treinar semana passada e deve voltar a competir mês que vem, no Grand Prix de Havana. “Mostramos a força do grupo e estão todos de parabéns.”
• Feminino
Meio pesado
1ª Luciana Mazetto (Associação Meio Oeste de Judô – Joaçaba)
2ª Isadora Pereira (Minas TC)
3ª Melina Scardua (Sogipa)
3ª Nathalia Parisoto (Asssociação Desportiva Instituto Estadual de Educação – Florianópolis)
• Masculino
Pesado
1ª Rochele Nunes (Sogipa)
2ª Manoela Inocêncio (Kiai Kam)
3ª Lorena Coelho (Associação Judocas de Itajai)
3ª Riva Coelho (S.E. Palmeiras)
Meio pesado
1° Hugo Pessanha (Minas TC)
2° Luciano Correa (Minas TC)
3° Bruno Altoé (Minas TC)
3° Renan Nunes (Sogipa)