RS conquista sete medalhas no primeiro dia do Troféu Brasil

O judô gaúcho começou com o pé direito o 14º Troféu Brasil, que será disputado até este domingo, em Blumenau, Santa Catarina. Os atletas do Estado faturaram sete medalhas – três ouros, uma prata e três bronzes. Neste domingo, o torneio encerra após as disputas das categorias meio-pesado e pesado. Após será realizado o Qualifying do Grand Prix Nacional.
Tetracampeã do Troféu Brasil, a Oi/Sogipa vai para o domingo com chances de conquistar o penta. Apenas no primeiro dia de lutas, o time gaúcho faturou seis medalhas e ficou atrás apenas do Minas Tênis Clube por uma prata. Maria Portela, Milena Mendes e Rafael Macedo conquistaram o ouro. Rodrigo Lopes chegou à final e levou a prata. Já Marcelo Ferreira e Raphael Minoru conquistaram o bronze.
Pelo GN União, Alessandro Pereira buscou a medalha de bronze. Atletas de Kiai e Bilhar também foram ao tatame, mas não subiram no pódio.
GN União no Qualifying
O GN União entra em ação neste domingo com uma equipe de sete atletas para tentar uma vaga no Grand Prix Nacional. O time gaúcho será representado por Alessandro Pereira, Evandro Heitor, Jorge Alex, Gabriel Nunes, Milerson Bittencourt, Igor Coelho e Marcion Silva. Eles serão comandados pelo sensei Rafael Garcia.
A seletiva será mata-mata. O GN União estreia contra o Sesi/SP.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *