GN União tentará vaga no Grand Prix Nacional

O Rio Grande do Sul pode ter mais um representante no Grand Prix Nacional de Clubes deste ano. Maior vencedor de etapas dos últimos dois anos do circuito estadual, o GN União irá encarar o Qualifying do torneio, no próximo domingo, em Blumenau, Santa Catarina.  A Oi/Sogipa já está garantida no evento.
Caso obtenha a classificação, não será por acaso, destaca o professor Rafael Garcia. “A gente estipulou etapas de evolução. Inicialmente, nosso objetivo foi ganhar no Estado e vencemos boa parte das copas por aqui em 2011 e 2012. O passo seguinte foi colocar atletas na Seleção e hoje contamos com três nas categorias de base. O próximo passo é o Grand Prix”, ressaltou.
O sensei lembra que em 2012 o GN União disputou o Qualifying do Grand Prix. “Foi uma experiência. Claro que também queríamos ganhar a disputa, mas usamos aquela participação também para conhecer a competição”, explicou.
Presidente da Federação Gaúcha de Judô, Carlos Eurico da Luz Pereira exaltou a iniciativa. “É louvável um clube com a tradição esportiva do GN União procurar ingressar na principal competição de clubes do país”, avaliou. “Para o judô gaúcho é fundamental que o GN União sirva de exemplo para outras equipes trilharem o mesmo caminho em breve.”
Para chegar ao Grand Prix, o GN União irá escalar alguns de seus principais nomes, como Alessandro Pereira, Evandro Heitor, Jorge Alex, Gabriel Nunes, entre outros. O clube gaúcho irá encarar outras 11 equipes. Ao todo são duas vagas no Grand Prix, que ocorre no fim do ano. Antes do Qualifying, quatro atletas do clube disputam o Troféu Brasil, que ocorre também em Blumenau. Além do GN União, o RS terá atletas de Sogipa, Bilhar e Kiai como representantes.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *