Federação Gaúcha de Judô adota nova identidade visual

A Federação Gaúcha de Judô está de cara nova. Desde o início do mês, a entidade que rege o judô no Rio Grande do Sul está com uma nova identidade visual, substituindo a anterior, que estampava de quimonos a documentos da instituição desde 2009.
Criada pela Agência Ardentia, de Santa Cruz do Sul, a nova logomarca “estreou” na Supercopa de Santa Cruz do Sul, em 29 de março. De lá para cá, está sendo implementada gradativamente nos meios de comunicação oficiais da FGJ além de uniformes utilizados pela Seleção Gaúcha.
O responsável pela criação da nova logomarca da FGJ, André Rech, explica que buscou inspiração nas bandeiras de Japão – país-berço do judô – e Rio Grande do Sul, além do mapa do Estado, cujos atletas já conquistaram três vezes o Campeonato Mundial sênior além de três medalhas olímpicas.
“Desde o início da atual gestão da Federação Gaúcha de Judô, há pouco mais de seis anos, procuramos a inovação tanto em gestão quanto na comunicação”, destaca o presidente da FGJ. “Temos uma presença forte nas redes sociais e desde então já renovamos o site oficial duas vezes e agora, pela segunda vez, a logomarca”, conclui. “Podemos nos considerar inquietos, buscando o melhor. Assim continuaremos”, garantiu.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Uma resposta

  1. Estou me acostumando com ele. É bonito mas, diferente.
    Estou me acostumando com ele.É diferente mas bonito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *