Rochele Nunes é eleita melhor atleta universitária de judô de 2013

O mês de março foi especial para Rochele Nunes. Depois de conquistar dois ouros nos Abertos Pan-americanos de Montevidéu e Buenos Aires e chegar à 15ª posição entre os pesados do ranking mundial, a gaúcha recebeu na noite da última sexta-feira, dia 28 de março, o prêmio de melhor atleta universitária de judô em 2013. A cerimônia de “Melhores do Ano” organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) foi realizada no salão de eventos do Clube SESI Ferreira Pacheco, em Goiânia (GO).
A campeã mundial universitária em 2013 teve direito de subir ao palco da cerimônia duas vezes: a primeira ao lado de Rafael Buzacarini, bronze na Universíade de Kazan, para receber a homenagem aos medalhistas da competição considerada os Jogos Olímpicos para Universitários; e a segunda vez paras ser contemplada com o título de destaque do judô na temporada 2013. Ketleyn Quadros, que não pode comparecer à cerimônia, também foi homenageada pelo ouro na Universíade de Kazan.
“A CBDU está de parabéns por incentivar  atletas de alto rendimento na prática universitária, fazendo com que se estreitem os laços entre  a educação e o esporte.  Espero poder  dar outras vitórias para o Brasil e para o esporte universitário”, disse.
As Federações Universitárias Estaduais (FUEs) e instituições de ensino superior (IES) vencedoras do Trófeu Eficiência também subiram ao palco para receber as condecorações. A TV Globo recebeu o prêmio de melhor matéria universitária do  ano com a série de reportagem produzidas durante a Universíade, em Kazan, na Rússia, e  exibidas no programa Globo Universidade.
“Estes prêmios são formas de homenagear e incentivar todos os jovens atletas que constroem suas carreiras no alto rendimento e, também, homenagear todos os alunos, professores, dirigentes e desportistas que praticam e fazem esporte em suas instituições de ensino. Esporte, educação e saúde estão interligados e são os pilares do desporto universitário”, destaca Luciano Cabral, presidente da CBDU.
O Brasil organizará a Universíade em 2019 e Brasília será a cidade-sede.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Uma resposta

  1. Parabéns pelo merecido destaque e ao seu treinador o Kiko, que vem colecionando resultados impressionantes. É muito bom quando vemos atletas e treinadores que investem seu tempo para o crescimento do judô gaúcho e brasileiro sendo reconhecidos. Abraços, Luiz Maduro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *