Rochele Nunes sobe para a 15ª posição do ranking mundial

Após os dois títulos consecutivos em etapas do Pan-American Open neste mês, em que foi campeã em Montevidéu e Buenos Aires, a judoca Rochele Nunes passou a ocupar a 15ª colocação do ranking mundial da categoria pesado. A atleta da Oi/Sogipa somou 200 pontos com as vitórias.
Pela última atualização do ranking, divulgada nesta semana, Rochele agora tem 662 pontos, a menos de 300 do top-10 da categoria. Recuperando-se da lesão que a tirou da disputa do Mundial no ano passado, a gaúcha é a segunda melhor brasileira no peso pesado, atrás de Maria Suellen Altheman, número 2 do ranking. Depois das competições no Rio da Prata, Rochele voltou a Porto Alegre para treinamentos. Ela agora aguarda novas convocações para defender a Seleção Brasileira.
Também conforme o novo ranking mundial, Mayra Aguiar permanece na liderança na categoria meio pesado, mesmo sem competir desde o ano passado, devido à lesão. Pela categoria médio, Maria Portela ocupa a 18ª colocação. No ligeiro masculino, Felipe Kitadai, também da Oi/Sogipa, está na quinta posição.
Quem estreou no ranking mundial foi a judoca Carolynne Hernandez, do GN União. Atleta de 17 anos e integrante da base da Seleção Gaúcha, ela conquistou seus primeiros 20 pontos no circuito internacional ao encerrar o Open de Buenos Aires na quinta colocação, na categoria ligeiro.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *