Judocas da Oi/Sogipa e do GN União vão participar do Panamerican Open de Montevidéu, no Uruguai, e do Panamerican Open de Buenos Aires, na Argentina, que ocorrem a partir da próxima semana. Ambas as competições somam pontos no ranking mundial, critério usado para definir os atletas que competirão nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.
A Sogipa vai para os dois torneios com dez atletas em cada. Felipe Kitadai, Maria Portela e Mayra Aguiar não viajarão com o resto da delegação. O primeiro está fazendo um período especial de treinos em São Paulo, enquanto que as duas outras se recuperam de lesão.
O destaque da delegação sogipana é Milena Mendes, atleta que acaba de integrar-se ao time sogipano e participará de sua primeira competição vestindo as cores do clube. Apesar de jovem, Milena já tem boa experiência internacional e surge como uma das favoritas aos títulos nas disputas perto do Rio da Prata da categoria meio-leve (-52kg).
Completam a equipe sogipana no Uruguai Afonso Baldigen, Luís Henrique Amorim, João Pedro Godoy, Lucas Pascal, Rafael Godoy de Macedo, Marcelo Ferreira Filho e Horário Antunes; Mayra Gabrielly, Aléxia Castilhos e Rochele Nunes. Em Buenos Aires, Mayra e Aléxia deixam o grupo e Manoela Braga junta-se à delegação.
Por sua vez, o GN União aposta suas fichas em Carolynne Hernandez. A jovem judoca, com diversos títulos no currículo tanto pela equipe gaúcha quanto pela Seleção Brasileira, tentará somar seus primeiros pontos no ranking mundial.