Oi/Sogipa reforça base para temporada 2014

O dojô da Oi/Sogipa está mais cosmopolita neste início de ano. E não apenas devido aos treinamentos com judocas uruguaios, argentinos, franceses e portugueses ao longo dos dois primeiros meses de 2014. O clube de Porto Alegre acertou a contratação de seis reforços para a sua equipe de base.
Os sotaques entregam. Agora há, no grupo, uma catarinense, dois paulistas, dois baianos, uma paranaense e um carioca. Todos chegam para reforçar a equipe sub-21 sogipana. Mas o plano é ir mais longe.
“São todos atletas com grande potencial, que vão agregar à nossa equipe que já é forte. Vamos trabalhar juntos e, pouco a pouco, definindo novos objetivos”, explica o diretor técnico da Oi/Sogipa, Antônio Carlos Pereira, o Kiko.
Das caras novas na Sogipa, Milena Mendes é uma das mais famosas. No currículo, além de uma vitória sobre Sarah Menezes em pleno Piauí, ela carrega o bronze no Grand Prx de Qingdao do ano passado e a prata no Grand Slam do Rio, em 2012, entre outras conquistas tanto em nível nacional quanto internacional. Isso tudo com 21 anos.
“O clube é bem estruturado e bem profissional. Sempre busquei ter uma carreira profissional. Em alguns momentos não ocorreu isso”, comenta Milena, ainda em seus primeiros dias de Porto Alegre, cidade que mal conhecia. Amiga de Felipe Kitadai, ela revela que não precisou consultar o medalhista olímpico para decidir pela Sogipa: “Nem precisou. Não foi muito difícil escolher a Sogipa. Aqui é muito bom”, elogia.
Milena chega a Porto Alegre com meta definida: voltar à Seleção. Atual número 51 no ranking olímpico do peso ligeiro, ela reconhece a dificuldade para se chegar aos Jogos do Rio-2016. Mas desistir não é uma opção: “Está difícil, mas a gente pode correr por fora. Meu foco é entrar na Seleção”.
• Reforços da Sogipa:
Nicole Espíndola, 18 anos / SC
Diego Caixeta, 20 / SP
Melina de Sá, 18 / BA
Lucas Rembrandt, 17 / BA
Milena Mendes, 21 / PR
Rodrigo Lopes, 18 / RJ
João Marcos Cesarini, 18 / SP

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *