A Federação Gaúcha de Judô disponibilizou na sexta-feira o manual do candidato para exame de promoção de dan neste ano. O documento trata da pontuação válida para a participação em competições e cursos requisitados, entre outros.
O Manual está disponível neste link.
De acordo com o presidente da Federação Gaúcha de Judô, Carlos Eurico da Luz Pereira, alguns ajustes foram feitos no manual, com objetivo de facilitar a inclusão e corrigir algumas distorções anteriores, como pontuação na parte administrativa 50% dos pontos para os cargos remunerados como arbitragem e sumulista, maior pontuação para membros do TJD.
“A grande novidade que é a criação de um trabalho de conclusão de curso, que será uma parceria da CEG com o conselho de kodanshas, em que os candidatos receberão tutorial de um kodansha ou, no caso do interior, de um professor graduado, e depois irão descrever e apresentar esta vivência para a comunidade judoísta gaucha, divulgando o trabalho de professores e histórias do judô gaucho”, destaca o dirigente. Segundo o presidente da FGJ, posteriormente o trabalho de conclusão terá as regras divulgadas.
A data de encerramento das inscrições para o exame de graduação de 2014 é 15 de março.
