“Nível dos judocas daqui é muito forte”, avalia técnico francês

Após uma semana de intensos treinamentos em Porto Alegre, a delegação francesa deixou o Rio Grande do Sul na noite de quarta-feira. Na bagagem, uma grande experiência, tanto para atletas quanto para os professores. “O nível dos judocas daqui é muito forte”, impressionou-se o sensei Rogério Gomes.
Veja fotos do Credenciamento Técnico
Treinador da Saint Genevieve Sports, Gomes é um francês que passou parte da vida em Portugal – o que contribuiu para as traduções no treino. Ele prevê crescimento de seus atletas após os treinamentos na Sogipa. “O ambiente é bom, o judô brasileiro é muito conhecido, é um judô japonês aberto e de muito ataque”, analisou. “É bom para gente. Travar combate com os brasileiros é muito bom para a gente”, ressaltou.
Mesmo acostumado a torneios a Europa, Gomes encantou-se com a estrutura encontrada em Porto Alegre. “Nunca tinha visto estrutura como aqui. Está tudo reunido para os judocas e atletas em geral treinarem em boas condições. Temos condições ótimas para treinar e nos prepararmos para o nosso campeonato nacional, em março”, comentou ele, durante os randoris do Credenciamento Técnico da Federação Gaúcha de Judô.
As saídas para treinamentos de campo internacionais da Saint Genevieve Sports não são constantes e, por isso, bastante criteriosas. “Já fomos para o Japão há alguns anos. Agora aproveitamos do convite do João Derly para vir para cá”, revelou Gomes.
Dentre os aprendizados no lado de cá do Atlântico, o professor destaca o conhecimento adquirido no jiu jitsu, em um treinamento que reuniu cerca de 400 atletas. Para ele, a atividade pode ser um diferencial ao seu grupo: “Os clubes na França começam a crescer. O Brasil é muito conhecido e pelo jiu jitsu. Foi muito bom para nós ver como eles trabalham”, concluiu o sensei.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Uma resposta

  1. Muito bom estes intercâmbios.Eu treinei com algumas francesas e achei-as muito técnicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *