Kitadai define vitória da Oi/Sogipa em Desafio Internacional

Acima de tudo, os judocas das equipes Oi/Sogipa e Saint Genevieve Sports protagonizaram um grande evento esportivo, no qual a integração e o congraçamento entre os povos, principais preceitos olímpicos, foram festejados. Para completar, os brasileiros levaram a melhor sobre o clube da França e venceram o Desafio Internacional de Judô, realizado na noite desta segunda-feira, no ginásio do clube gaúcho, por 6 x 4.
Foi um duelo equilibrado. O Saint Genevieve saiu na frente vencendo a luta da categoria pesado, com Jean Sebastien Bonvoisin batendo Jucelino Nascimento. Horácio Maciel (meio-pesado) empatou o confronto ao aplicar um ippon em Antoine Lamour. Em seguida, os franceses abriram uma pequena vantagem: Ludovic Gobert e Mathieu Little, ambos da categoria meio-médio, venceram Marcelo Ferreira e Lucas Pascal, respectivamente. Antes do intervalo, Rafael Godoy diminiu a vantagem dos franceses para 3 x 2 ao vencer, por ippon, Yann Benoit.
Kitadai garante vitória
O confronto seguiu equilibrado após o intervalo. Luis Henrique Amorim (leve) bateu Alexandre Cardonnel, e Igor Pereira venceu Quentin Joubert. Ou seja, os gaúchos passaram a frente por 4 x 3. Em seguida, Afonso Baldigem perdeu para Julien La Rocca, empatando outra vez o confronto.
A vitória do clube gaúcho nas lutas finais. Rafael Minouro venceu François Persehais, da categoria ligeiro. Na luta final, Felipe Kitadai, medalhista olímpico em Londres, garantiu a vitória por 6 x 4 ao derrubar, por ippon, Charles Bernard. A equipe do Saint Genevieve Sports, com 43 atletas e três treinadores, segue em Porto Alegre até o final da semana fazendo um estágio técnico na Sogipa.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *