Credenciamento Técnico reúne centenas em tarde de aprendizado

Foi um fim de semana de muito aprendizado para os professores gaúchos, que participaram do Credenciamento Técnico 2014 da Federação Gaúcha de Judô. Quase 150 treinadores de mais de duas dezenas de clubes e equipes de diferentes cidades gaúchas participaram do evento, realizado nessa sexta-feira e sábado, na Sogipa, em Porto Alegre.
Após palestras sobre nutrição, preparação física e arbitragem, os professores do Estado tiveram um curso ministrado pelo técnico da Seleção Brasileira sub-21, Fúlvio Myata, convidado especial para a edição 2014 do Credenciamento Técnico.  Myata falou aos 139 professores no anfiteatro do clube porto-alegrense.
Após as palestras, atletas e professores realizaram uma série de randoris por quase duas horas com os judocas equipe St Genevieve Sports, da França, que estão em Porto Alegre até a próxima quarta-feira. Na segunda, o time europeu enfrenta a Oi/Sogipa em um Desafio Internacional.
“Tivemos uma tarde de grande integração e intercâmbio, que certamente será inesquecível para o judô gaúcho. Este foi um dos melhores credenciamentos técnicos que já realizamos, tanto na parte teórica, quanto na técnica”, comentou o presidente da Federação Gaúcha de Judô, Carlos Eurico da Luz Pereira.
Diretor técnico da FGJ, Luiz Bayard também elogiou os treinamentos realizados ao longo do fim de semana e ainda o sensei Fúlvio Myata. “Ele realizou uma grande palestra, preparada e muito consciente do conteúdo”, ressaltou.
Novos Kodanshas
O fim de semana do Credenciamento Técnico também foi especial para os senseis Osório Ribeiro e Eliane Pintanel. Os dois professores são os dois novos kodanshas do Rio Grande do Sul.  A última promoção à kodansha no Estado havia sido 11 anos atrás.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Uma resposta

  1. Muito legal! Já tive a oportunidade de participar de uma palestra do técnico Fulvio Miata. Foi uma das melhores palestras de judo que presenciei. Parabéns para Federação pela iniciativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *