Professores gaúchos iniciam aulas na Academia Brasileira de Treinadores, do COB

Desde o início desta semana, seis professores gaúchos estão no Rio de Janeiro para o curso de ingresso na Academia Brasileira de Treinadores, realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro, através do Instituto Olímpico Brasileiro. Christian Alderete, Douglas Pötrich, Gustavo Graziotin, Luiz Bayard, Antônio Carlos Pereira e Daniel Pires permanecem na capital carioca até o dia 24. O curso tem programação até o fim do ano que vem.
O curso da Academia é desenvolvido pelo Instituto Olímpico Brasileiro e tem por objetivo “gerar e difundir conhecimento ao promover uma formação profissional de alta qualidade por meio de programas de capacitação e desenvolvimento”. A atual turma é voltada para profissionais de judô, lutas associadas e taekwondo. Ao todo, 110 treinadores participam das aulas, entre eles os técnicos da Seleção Brasileira de Judô, Luiz Shinohara e Rosicleia Campos.
Diretor técnico da Federação Gaúcha de Judô, Bayard vê na troca de conhecimentos a maior benesse aos técnicos. “A política adotada pelo COB e Instituto Olímpico Brasileiro para o desenvolvimento e formação dos técnicos através da Academia Brasileira de Treinadores é acertada, pois possibilita a troca de informações e atualização dos nossos treinadores”, comentou.
Para ele, o curso no Rio terá reflexos para os atletas em breve. “Trata-se de um curso de dois anos, que visa o credenciamento do corpo técnico da Confederação Brasileira de Judô. A participação de técnicos gaúchos virá a ajudar o desenvolvimento do judô no Estado”, projetou.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *