A judoca Mayra Aguiar, que conquistou medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres de 2012, passou por uma dupla cirurgia naquinta-feira passada. O procedimento, realizado pelo médico Breno Schor em São Paulo, foi um sucesso. Ela deve começa a fazer fisioterapia imediatamente. A volta aos treinos normais deve ocorrer no início do próximo ano.
Mayra vinha com dores há alguns meses no cotovelo esquerdo e no joelho direito. Agora, no final da temporada, ela aproveitou para se submeter às duas cirurgias, ambas com lesões ligamentares.
“Infelizmente, as lesões fazem parte da rotina dos atletas. Agora, quero me recuperar o mais rápido possível para voltar ao tatame e fazer o que mais gosto, que é praticar judô e representar o Brasil em competições pelo mundo”, afirmou Mayra, logo depois da cirurgia.
A atleta sogipana fica em São Paulo fazendo fisioterapia até o dia 23 de dezembro, quando retorno para Porto Alegre para passar o Natal e o Ano Novo com a família.
