A Confederação Brasileira de Judô realiza neste fim de semana a segunda seletiva Rio 2016, no Rio de Janeiro. Nela, atletas de 17 estados – incluindo o Rio Grande do Sul – tentarão uma vaga na Seleção Brasileira no ano que vem. Após a seletiva, será realizado um Desafio Internacional entre Brasil e Argentina no masculino e Brasil e Colômbia no feminino.
Os classificados para a Seletiva foram os vencedores do Troféu Brasil realizado em Belo Horizonte; do Campeonato Brasileiro Sub 21 disputado em Fortaleza; do Campeonato Brasileiro Sub 23 que aconteceu no Rio de Janeiro; do Campeonato Brasileiro Sênior realizado em Manaus; os participantes do Campeonato Mundial Sub 21 Ljubljana 2013; além de outros atletas que se destacaram por seu desempenho no ano indicados pela Comissão Técnica das equipes de alto rendimento da CBJ.
O judô gaúcho será fará presenta com 10 atletas. São eles: Raphael Minoru (60 kg), João Pedro Macedo (73 kg), Luís Henrique Amorim (73 kg), Eduardo Santos (90 kg), Marcelo Ferrera (90 kg) e Horário Antunes (100 kg); Camila Barreto (57 kg), Manoella Braga (57 kg), Aléxia Castilhos (63 kg) e Rochele Nunes (78 kg).
Os garantidos na Seleção Brasileira poderão disputar competições internacionais em 2014. Elas valem pontos no ranking mundial, que determina quem serão os participantes da equipe do país nos Jogos Olímpicos de 2016.

Uma resposta
Boa sorte a delegação Gaucha nessa fundamental competição, nesse momento não há clubes e sim JUDOCAS de um mesmo estado que buscam qualificar a cada dia o JUDÔ daqueles que acreditam no potencial de cada um independente de que lugar venham, que o KUMI KATA de vocês seja forte e rápido nesse dia, SSSSHHHOOOSSS……