O ótimo aproveitamento dos cinco judocas gaúchos que lutaram o Pan-Americano sub-13 e sub-15 em El Salvador foi destacado pelo presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley. O dirigente encaminhou um ofício ao presidente da Federação Gaúcha de Judô para elogiar as cinco medalhas conquistadas na América Central – quatro de ouro e um bronze.
• Ofício da CBJ
“Estas medalhas são fruto do trabalho e dedicação dos professores, da dedicação e esforço dos atletas e dos pais que são os principais responsáveis por estes resultados, com uma pequena mas importante participação da federação, e graças ao apoio fundamental dado a CBJ às federações e categorias de base do Brasil”, agradeceu o presidente da FGJ, Carlos Eurico da Luz Pereira.
Os cinco atletas gaúchos que viajaram são oriundos de quatro clubes diferentes – GN União, Recreio da Juventude, Bilhar Judô e Cia Atlética, que enviou duas judocas, as irmãs Gabrielle e Brenda Gonzaga. Além das irmãs, lutaram em El Salvador Eduarda Vaz Rosa, Maria Angelina e Alexandre Meneghini.