Os judocas gaúchos que disputaram o Sul e o Pan-Americano de veteranos na semana passada voltaram de Buenos Aires co 14 medalhas nas disputas individuais do torneio. Representantes de sete clubes gaúchos se mobilizaram para o torneio.
No Pan, Ivani Labres (GN União) e Ilka Gonçalves (Rio Branco) conquistaram o título nas categorias F2 e F7, respectivamente. Henrique Magalhães (Rio Branco, M1), Daniele Oliveira (Kiai, F1), Fernando Fagundes (Kiai, M3) e Willy Schneider (GN Gaúcho, M3) foram vice-campeões. O professor João Osório Ribeiro (Ritmo, M7) ficou na terceira posição, enquanto Juliano Vieira (Bilhar, M2) encerrou em sexto.
Pelo Sul-Americano, Ivani, Ilka, Henrique, Daniele, FErnando e Willy conquistaram o título em suas categorias. Osório ficou na segunda colocação e Juliano, em quinto.
A dupla sogipana Eliane Pintanel e Roberson dos Passos faturou a medalha de ouro na competição por Kime No Kata e Nage No Kata. Com o feito, eles se tornaram a primeira dupla a levar o título de tricampeões Sul-Americanos.